segunda-feira, 18 de maio de 2015

Tutorial como inserir legenda em filmes usando o programa Subtitle Workshop


1º Passo - Faça o download e instalação do programa Subtitle Workshop.

2º Passo - Abra o vídeo que deseja incluir a legenda clicando em Movie > Open...


3º Passo - Adicione uma nova legenda clicando em File > New subtitle... ou Usando a tecla de atalho INSERT


4º Passo - Configure o tempo em que a legenda deve ser apresentada. O Show é o tempo correspondente de inicio de acordo com o tempo do filme. Hide é o momento em que a legenda não sera mais apresentada no filme. Duration é o tempo que a legenda ficará apresentada no filme.


5º Passo - Para salvar clique em File > Save as... > SubRip. O nome do arquivo da legenda tem que ser o mesmo nome do filme caso contrário não será exibida a legenda.



Após salvar o arquivo SubRip o Vídeo está completo com a legenda.

Tutorial como fazer edição de vídeo usando VSDC Free Video Editor

 

1º Passo - Faço o download e instalação do aplicativo VSDC Free Video Editor. 

2º Passo - Crie um novo projeto clicando em Projects > New Project > Finish. 


3º Passo - Abra o programa VSDC Free Video Editor, adicione a imagem ou video que deseja editar clicando no icone de acordo com a imagem:


4º Passo - Após selecionar a imagem na janela de propriedades clique em Set the same size as the parent para redimensionar a imagem.


5º Passo - Clique no ícone de acordo com a imagem para adicionar o vídeo por cima da imagem.


6º Passo - Após incluir o vídeo clique duas vezes no vídeo.


7º Passo - Remova o fundo verde clicando em Video effect > Transparent > Bacground remover


8º Passo - Configure o nível de Chromakey color adequado para cada vídeo.


9º Passo - Salvando o video clique em Export project > Selecione o formato do video To AVI > Convert files


Após confirma a conversão o filme esta completo.



Privacidade exposta: Isso pode acontecer com qualquer um



A primeira dica é a mais óbvia: evite produzir fotos de si mesmo em situações (para lá) de íntimas. Casos de pessoas famosas (a atriz Scarlett Johansson também foi uma das vítimas mais recentes) indicam que o hábito dos casais em gravarem vídeos e fotos de sua intimidade não é acompanhado do cuidado em manter esses arquivos longe de terceiros. "Isso é cada vez mais recorrente, tanto com famosos como não famosos", alerta Gisele Arantes, especialista em direito digital e sócia do PPP Advogados.

A maioria dos casos no Brasil que vão parar na Justiça envolve namorados que, ao terminar a relação, publicam na internet fotos e vídeos das namoradas, como forma de vingança. "A sensação de impunidade que as pessoas têm na frente do computador ainda é muito grande, as pessoas acham que estão no anonimato, o que contribui ainda mais para a prática", diz a advogada.

Cuide dos seus dados online como você cuida da sua carteira, da sua bolsa

Você não tem o costume de deixar sua carteira cheia de dinheiro ou a sua bolsa largada em qualquer lugar sem alguma vigilância. Então por que agir assim em relação aos seus dados na internet? "Cuidar da segurança online deve ser uma rotina. Dois ou três minutos que você perde a mais ajustando uma configuração de privacidade podem economizar alguns meses ou anos de dor de cabeça", aconselha Wanderson Castilho, especialista em crimes digitais e membro no Conselho da Cyber Defense Education (CDE).

Faça o check-list dos cuidados básicos de segurança

Mesmo que você não saiba muito sobre tecnologia, existem cuidados simples que evitam o acesso fácil aos seus arquivos. Computadores, celulares e tablets possuem a opção de travamento por senha. Você só consegue usá-los depois de digitar uma senha numérica ou alfanumérica (com letras e números; veja aqui como criar uma "forte"). 

Outra precaução é manter instalado no dispositivo, inclusive nos smartphones e tablets, um software antivírus. Eles podem detectar e eliminar ameaças comuns que circulam na internet, como vírus e cavalos de troia (trojans). 

"Existem programas maliciosos [trojans] são enviados por e-mail como anexo ou estão presente em links. Uma vez instalados no computador, permitem que o cibercriminoso controle remotamente a máquina, capturando os dados que lhe convier", detalha Patrick Faria, especialista em segurança da informação da Módulo. 

Isso inclui, por exemplo, a senha que você digita no banco online e até as imagens que sua webcam faz. Portanto, também vale redobrar a atenção quando for abrir algum link ou anexo enviado por e-mail, mesmo que tenha sido enviado por alguém de sua confiança.

Criptografia: saiba o que é e use

Há uma série de ferramentas que utilizam a criptografia, uma espécie de embaralhamento dos dados digitais, que só podem ser vistos por quem tiver uma senha para reorganizá-los no formato original, para proteger seus arquivos de bisbilhoteiros e gente com más intenções. E isso vale não apenas para "fotos íntimas": você gostaria que alguém olhasse sua declaração de imposto de renda? Seus comprovantes bancários?

Uma delas, indicada por Castilho, é a  TrueCrypt, gratuita. Ela cria, seja no disco rígido do seu computador ou em um pen drive, uma espécie de "fortaleza digital". "Quando o usuário transferir arquivos para esse local, os dados são criptografados. Se o computador for para a assistência técnica, por exemplo, os técnicos conseguem ver a pasta, mas não têm acesso aos seus arquivos, pois é necessário digitar uma senha", explica.

Se não quer usar esses softwares de criptografia, outra opção é apagar os arquivos do disco rígido do computador e deixá-los salvos em um mídia externa (um HD portátil, pendrive, CD). Mas ainda assim, existem softwares que recuperam arquivos deletados, para ter certeza de que eles não seriam pegos, o usuário deveria deletá-los com ferramentas especiais.

Também existem aplicativos que apagam as mensagens e arquivos enviados alguns segundo após a visualização, mas é preciso ter "coragem" para confiar na eficiência deles.